Presa ao tentar roubar celular na delegacia em SP diz que prefere cadeia à rua: 'Não vou usar drogas'


Moradora de rua de 36 anos foi detida em flagrante em Franca, SP. Ela disse que venderia telefone para comprar crack. Vítima entrou em luta corporal com a suspeita e ficou ferida.

A mulher presa na segunda-feira (18) ao tentar roubar um celular dentro da delegacia em Franca (SP) disse que prefere ir para a cadeia a ficar na rua. Dependente química há 14 anos, ela afirmou que praticou o crime para sustentar o vício em crack.

“Lá [cadeia] é melhor que a rua. Pelo menos eu não vou ficar usando drogas. Não vou roubar ninguém, vou me alimentar. Na rua eu passo oito, dez dias sem beber água, sem comer nada.”

A suspeita, de 36 anos, foi levada à cadeia feminina de Franca e deverá passar por audiência de custódia.

Crime
A tentativa de roubo aconteceu no prédio do 1º Distrito Policial, que fica na Rua Campos Sales, no Centro.

A vítima, uma gerente de loja, aguardava atendimento para registrar um boletim de ocorrência por furto praticado no estabelecimento onde trabalha.

“Eu estava fazendo umas anotações e uma pessoa chegou do meu lado e pediu informações sobre que horas eram. Eu peguei o celular para poder informar o horário, foi onde ela tentou puxar o aparelho”, disse a mulher, que prefere não se identificar.

A gerente reagiu e as duas começaram a lutar. Os policiais ouviram os gritos de socorro da vítima e conseguiram deter a suspeita.

No momento do flagrante, a ladra, que é moradora de rua, afirmou que é mãe de dois filhos, mas que não consegue ajuda da família para ser internada em uma clínica de reabilitação. Ela admitiu que venderia o celular para comprar drogas.
"É a terceira vez que eu vou para a prisão. Já peguei seis meses, um ano e oito meses. Se me soltar, vou roubar de novo, disse.

A suspeita afirmou que não se intimidou com os policiais no prédio porque viu uma oportunidade para praticar o crime. “Eu estava passando, vi uma mulher sentada e achei uma boa roubar ela. [Queria] o celular.”

A vítima sofreu ferimentos nos braços e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O caso foi registrado como tentativa de roubo e será investigado por policiais da mesma delegacia.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados

URGENTE: Tragédia em Colina-SP, homem de 51 anos é encontrado na noite de hoje;

Ginásio de Esportes recebe ´FEIRÃO DE EMPREGOS`da Tereos "Usina Guarani" com 700 vagas na região.