Ambiental recebe denúncia e flagra máquinas e motosserras em área desmatada ilegal em Bebedouro/SP;


Nesta semana a incansável Polícia Ambiental de Barretos, dando continuidade ao seu trabalho em defesa do meio ambiente, da fauna e flora, acabou flagrando na cidade de Bebedouro (SP), mais uma situação flagrante de crime contra a natureza e o meio ambiente.

Segundo a PM Ambiental, pelos crimes cometidos, foi aplicada uma multa milionária no valor de R$ 1 milhão e 500 mil reais por Desmatamento.


O flagrante foi possível graças à ação de uma pessoa que preocupada com o meio ambiente, fez uma denúncia do crime brutal contra a natureza.

Imediatamente ao receberem a denúncia, policiais da Ambiental voaram para o local indicado e lá, de fato foi constatado o Desmatamento de 109,74 hectares de Mata Atlântica já no estágio avançado de regeneração.

Após o fator surpresa, com a chegada da PM Ambiental no local, os policiais surpreenderam no local 06 máquinas agrícolas em plena atividade ilegal já que não existia uma autorização para o desmatamento da área.

Dois homens com motosserras pretendiam fazer o aproveitamento do material lenhoso também sem nenhuma documentação dos equipamentos.

Segundo a Ambiental, ao todo foram lavrados autos de infração ambiental que totalizou o valor de R$ 1.538.360,00. 

Além da milionária multa, todas as máquinas e ferramentas foram apreendidas e a área desmatada foi embargada.

Na esfera penal os autores diretos e indiretos, referente ao desmatamento, incorreram em crime ambiental tipificado no Artigo 38A da Lei de Crimes Ambientais. Já o proprietário das motosserras , segundo a Ambiental, incorreu no crime ambiental tipificado no Artigo 51 da Lei 9.605/98. 

Fonte: https://www.olimpia24horas.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados

URGENTE: Tragédia em Colina-SP, homem de 51 anos é encontrado na noite de hoje;

Ginásio de Esportes recebe ´FEIRÃO DE EMPREGOS`da Tereos "Usina Guarani" com 700 vagas na região.