Denunciado e preso pela GCM por crime de tráfico de drogas em Monte Azul Paulista;


Nesta quarta-feira, 23, na cidade de Monte Azul Paulista, por volta das 20h40, durante patrulhamento preventivo de equipes da Guarda Civil Municipal da cidade, com vistas a uma motocicleta que empreendeu fuga das viaturas durante uma fiscalização de trânsito, os GCMs, na VTR 67, GCM Romanelli, Pereira e Thomaz e na VTR 65, o Comandante Rogério e os GCMs Dias e Rocha, ao chegarem na confluência das ruas Ernesto Ferro com a Durval Borsato, visualizaram dois indivíduos na calçada de um imóvel que segundo a GCM, residia o vulgo "D".

Ainda segundo a GCM, "D" vinha sendo alvo de reiteradas denúncias na Guarda Municipal informando que aquele local, Rua Durval Borsato, 415, casa de "D", era um ponto de mercância de drogas, daí a presença da GCM ali naquele momento para apurar as denúncias.

Com a chegadas das VTRs da GCM no local, ao notar a presença das mesmas, "D"  empreendeu fuga para o interior do imóvel. Uma outra pessoa que estava com ele, identificada como E.S.R., permaneceu na calçada, momento em que o imóvel foi cercado pelas equipes.

No mesmo instante E.S.R. foi abordado e revistado. De acordo com o relato da GCM, foi localizado com ele apenas 01 cédula de RS 20 reais. Logo em seguida os GCMs ingressaram no imóvel onde encontraram "D" escondido no banheiro.

Efetuada a busca domiciliar na casa os GCMs lograram êxito em localizar em cima da parede do banheiro, 01 pochete e dentro dela 17 porções de Maconha, 03 eppendorfs de cocaína e ainda 01 pedra de crack, drogas todas embaladinhas e prontinhas para a venda. Além das drogas, no local ainda foi encontrada a quantia de R$ 106,75 em cédulas e moedas.

Diante dos indícios e da materialidade do crime, e sabendo que E.S.R., o abordado lá na calçada, é apenas usuário costumaz, foi proferida voz de prisão apenas ao vulgo "D", que foi algemado e conduzido ao Pronto Atendimento Municipal, juntamente com o usuário E.S.R.

Lá, ambos passaram por exame clínico de Corpo de Delito e em seguida, foram apresentados à autoridade de Polícia Judiciária, delegado Carlos Arnaldo Nicodemos Andrade, que após analisar os fatos e formar seu convencimento jurídico, ratificou a prisão em flagrante de "D", pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo ele então preso e à disposição da Justiça.

Já E.S.R., por ser apenas usuário, foi apenas ouvido e liberado em seguida pela autoridade policial, mas foi alçado como testemunha dos fatos.

Participaram da positiva ação em Monte Azul Paulista os Guardas Municipais, na VTR 67, GCM Romanelli, Pereira e Thomaz e na VTR 65, o Comandante Rogério e os GCMs Dias e Rocha.

Fonte: Olimpia24horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados

URGENTE: Tragédia em Colina-SP, homem de 51 anos é encontrado na noite de hoje;

Ginásio de Esportes recebe ´FEIRÃO DE EMPREGOS`da Tereos "Usina Guarani" com 700 vagas na região.