GCM de Monte Azul prende homem que vendia drogas em praça perto de creche e quadra


A Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, após receber reiteradas denúncias anônimas via fone 190, informando que um indivíduo "R",  já conhecido nos meios policiais da cidade por envolvimento com o tráfico de drogas, estaria comercializando drogas em praça pública, saiu em diligências para apurar os fatos.

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Participaram da brilhante ação no local os GCMs da VTR 67 comandante Rogério, Thomaz e Pereira; VTR 47 secretário Bil, coordenador Melo e Dias; Romo 01 Fernandes; Romo 02 Gcm Agostinho e apoio da VTR 09 com Cruz, Lucas e João.

Na praça pública também existe uma praça de esportes que é muito frequentada por crianças e adolescentes diariamente além de uma creche instalada no local.

As denúncias davam conta também de que "R" trajava camiseta verde, bermuda azul e chinelos. Com os dados em mãos os GCMs voaram para o local indicado.

Com a aproximação da VTR no local, de repente o indiciado dispensou algo que estava em sua mão juntamente com o aparelho celular, mas claro, foi prontamente abordado e detido pelos atentos Guardas Municipais.

Identificado como "R", após ser submetido à busca pessoal, os GCMs deram uma geral no local quando localizaram no chão, próximo aos seus pés, o objeto que ele havia acabado de dispensar.

Tratava-se de  um invólucro plástico contendo 03 eppendorfs de cocaína já prontos para a venda. Além da droga foi encontrada com "R" a quantia de R$ 265 reais em cédulas diversas.

Após receber voz de prisão em flagrante os GCMs se dirigiram até a residência do indiciado "R" que fica próximo ao local da abordagem.

Lá, autorizados pelo próprio os GCMs durante incursão no interior da residência acabaram localizando em um guarda-roupas, entre as vestes de "R", mais 01 invólucro plástico contendo mais cocaína e a quantia de 250 reais em cédulas diversas, valor este que estava embrulhado junto com a droga.

Durante a ação policial na casa, a todo momento a esposa do acusado dizia que se tivesse ilícitos na residência não era nada dela.

Segundo o relato da Guarda Municipal também foi encontrado na casa 01 caderno com anotações de valores e nomes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade.

Além disse, segundo a Guarda Municipal, no caderno tinha datas que possivelmente eram do "controle do tráfico" na região.

Também foi encontrada a quantia de R$ 173 reais em cédulas diversas na carteira de "R".

Após a rigorosa vistoria na casa e "R" ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal da cidade onde foi submetido à exame clínico, e depois, conduzido ao plantão policial da cidade de Bebedouro-SP onde o caso foi registrado.

Após analisar o caso a autoridade competente ratificou a prisão em flagrante de "R" pelo crime de tráfico de drogas sendo ele recolhido numa cela da Cadeia Pública daquela cidade onde permaneceu preso aguardando decisão da Justiça. As drogas, grana,. anotações e celular foi tudo devidamente apreendido pela Polícia Civil.

Segundo a Guarda Municipal, no dia seguinte, após a audiência de custódia, "R" teve sua prisão convertida para Prisão Preventiva, ou seja, ele aguardará o julgamento da Justiça preso no CDP de Taiúva.

Segundo a Guarda Municipal "R" vendia drogas em uma praça ao lado de uma quadra poliesportiva e de uma creche infantil onde crianças e adolescentes frequentam diariamente. Ou seja, graças ao trabalho e a pronta ação da Guarda Municipal, as crianças e adolescentes que frequentam aquele local, estarão livres da ação de "R", pelo menos por um tempo.

Fonte: Olimpia24horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados

URGENTE: Tragédia em Colina-SP, homem de 51 anos é encontrado na noite de hoje;

Ginásio de Esportes recebe ´FEIRÃO DE EMPREGOS`da Tereos "Usina Guarani" com 700 vagas na região.