Sem escoar produção por causa da greve dos caminhoneiros, fazendeiro doa 4 mil litros de leite em Viradouro, SP.


Moradores formaram fila para distribuição feita pela Prefeitura na manhã deste sábado (26).

Sem ter como escoar a produção, um fazendeiro doou quatro mil litros de leite à Prefeitura de Viradouro (SP) na manhã deste sábado (26). O produto foi distribuído à população em frente a uma escola no bairro Maria Mãe de Jesus e centenas de moradores acabaram beneficiadas.

Com garrafas, leiteiras e jarras nas mãos, moradores formaram fila para receber o leite. O produto deveria ter sido transportado a uma empresa da qual o fazendeiro é fornecedor, mas com a greve dos caminhoneiros, não houve transporte para o serviço.


A dona de casa Maria Aparecida Andreucci, que mora perto da escola onde aconteceu a distribuição, diz que achou que a notícia da doação era mentira. “Eu até achei que era trote. Quando fui lá fora, vi o pessoal com garrafas. Eu peguei uma e fui lá também. Essa doação ajudou muita gente carente.”

Maria Aparecida afirma ainda que o leite que pegou vai ajudar na alimentação do marido e dos netos. “O meu neto toma mais leite do que come. Essa doação ajudou bastante. Eu peguei para mim e para a minha filha”, diz.

Segundo o prefeito Antônio Carlos Ribeiro (PTB), como a quantidade recebida era grande e não havia espaço suficiente para armazenamento, o governo municipal decidiu doar parte da produção.

“Ao contrário de muitos que estão jogando leite fora, esse fazendeiro e a filha usaram da bondade e doaram o leite para a população”, afirma.


A carga foi levada em um caminhão até a porta da escola, onde foi feita a distribuição. A secretária Franciele Fernandes foi uma das que entrou na fila para receber o leite e ficou animada.

“Eu fiquei muito feliz e enchi um garrafão. Eu vou usar esse leite para fazer algum doce e não vou precisar comprar leite por uma semana, ainda bem. Essa doação ajudou várias pessoas que precisavam”, diz.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados

URGENTE: Tragédia em Colina-SP, homem de 51 anos é encontrado na noite de hoje;

Ginásio de Esportes recebe ´FEIRÃO DE EMPREGOS`da Tereos "Usina Guarani" com 700 vagas na região.